Caros amigos e visitantes,

Sejam bem-vindos ao Portal do
Ministério do Turismo e Transportes de Cabo Verde!

Trata-se de uma ferramenta comunicacional fundamental em qualquer organização que, pela sua configuração e eficácia, facilita, proporciona e alarga, de forma exponencial, o acesso e a partilha de dados e informação em tempo real, em várias formas e formatos, a todos aqueles que assim o desejar e o visitarem, quer na procura dos serviços do MTT, quer para conhecer as nossas atividades e competências.

Trata-se, igualmente, de um meio de comunicação privilegiado na prossecução de um dos desideratos do Governo, que é de manter os cabo-verdianos, dentro e fora do país, informados e atualizados, com transparência e responsabilidade, sobre todos os atos da governação, máxime nos setores do Turismo e Transportes Aéreos.

Para além disso, é, sobretudo, um meio de aproximação, de ligação e de diálogo com todos os stakeholders, desses dois setores fundamentais e alavancas da nossa economia, no país na diáspora cabo-verdiana, bem como com todos os nossos parceiros e amigos, a nível internacional. É uma forma de estarmos mais juntos e articulados nesta empreitada de colocar o turismo de Cabo Verde no patamar em que deve estar, como todos queremos e podemos fazer, ao serviço do desenvolvimento de todos os cabo-verdianos.

Especificamente, neste momento, gostaríamos de chamar a vossa atenção para as informações sobre a implementação do PLANO DO RENASCIMENTO DO TURISMO, e a elaboração PLANO OPERACIONAL DO TURISMO (2021-2026), na sua fase conclusiva.

Por isso, em nome do MTT, agradecemos e contamos com a vossa visita e partilha dos conteúdos deste portal e esperamos
os vossos contributos para a sua melhoria contínua e, assim, possa ser efetivamente um instrumento útil para o desenvolvimento sustentável do nosso turismo com a participação corresponsável de todos.

Praia, 12 de novembro de 2020

O Ministro do Turismo e Transportes