Sem categoria

Ministro Carlos Santos deu posse. Seila Fernandes Pires assume funções de Administradora Executiva da AAC

Partilhar artigo
Share on facebook
Facebook
0

O Ministro do Turismo e Transportes, Carlos Santos, conferiu posse, nesta sexta-feira de manhã (25/02), a Seila Solange Fernandes Pires, nomeada recentemente pelo Governo para assumir as funções de Administradora Executiva da Agência da Aviação Civil – AAC.  A nomeação foi aprovada em sede de Conselho de Ministros e publicada no Boletim Oficial N.º 25 II série de 18 de fevereiro.

Em breves palavras proferidas durante uma cerimónia singela, que aconteceu no Ministério do Turismo e Transportes, na cidade da Praia, Carlos Santos felicitou a recém-empossada, desejando-lhe os maiores sucessos “nestas tão nobres funções” que irá desempenhar.

“A escolha refletiu na responsabilidade do Governo, designadamente do Ministério do Turismo e Transportes, em crer escolher alguém que estivesse preparada para assumir essas funções e tivemos essa preocupação de fazer com que a escolha recaísse sobre alguém que tivesse já um trajeto nessas áreas”, defendeu o Ministro.

Com a tomada de posse da nova Administradora Executiva da AAC, que irá trabalhar com os demais membros do Conselho da Administração, Carlos Santos espera uma equipa coesa, com visão multidisciplinar com vista a contribuir com as suas valências e um desempenho com competências, com orgulho e com muita sapiência para que o País continue a proteger esse grande património que “nós temos que é conhecido lá fora no que diz respeito à regulação do mercado da aviação civil”.

Por seu lado, Seila Fernandes agradeceu ao Ministro Carlos Santos o convite para assumir essas funções, comprometendo-se em tudo fazer para ser merecedora desta confiança para, “com humildade, motivação espírito de missão e responsabilidade”, trabalhar juntamente com os demais membros do Conselho da Administração e todos os trabalhadores da AAC e das empresas reguladas, em colaboração com o Governo e parceiros nacionais e internacionais tendo, sempre, em vista a proteção, a promoção e o reforço de segurança aérea, do respeito das regras do mercado e dos direitos de passageiros e demais consumidores da industria da Aviação Civil.

Seila Fernandes prometeu contribuir para o desenvolvimento da aviação civil cabo-verdiana e da economia do país e desempenhar as suas novas funções, com cumprimento escrupuloso das normas e regras que norteia a regulação da aviação civil cabo-verdiana, tendo no centro das suas preocupações a segurança aérea, como aliás, sublinhou, “sempre foi o apanágio de todos os que passaram pela AAC”.

Para além do Ministro Carlos Santos, assistiram ao acto de empossamento o PCA da AAC, Abraão Lima, o Administrador Executivo, Vasco Vieira, altos dirigentes do Ministério do Turismo e Transportes e outras entidades convidadas.

mttgov Administrator
Sorry! The Author has not filled his profile.
Partilhar artigo
Share on facebook
Facebook
0