Turismo

Campeões Mundiais do Windsurf realizam campanha de limpeza de Praia na ilha do Sal

Partilhar artigo
Share on facebook
Facebook
0

Os 32 atletas internacionais do Windsurf que se encontram na ilha do Sal, em competição para o SOMWR Cabo Verde PWA World Cup 2022, realizaram nesta quarta-feira, 23, uma campanha de limpeza na praia de Serra Negra, uma das áreas protegidas da ilha do Sal.

O evento simbólico que mereceu o apoio e a atenção dos locais, com o suporte da ONG nacional Projeto Biodiversidade, pretende alertar para a necessidade de agir, de forma mais ativa, para combater as mudanças climáticas e a poluição dos plásticos.

Estamos no Dia 4 do SOMWR Cabo Verde PWA World Cup 2022. A ação hoje não será na praia de Ponta Preta mas, sim na praia de Serra Negra, uma das praias de eleição para a desova das tartarugas marinhas, que têm como o principal inimigo a quantidade de lixo nas praias trazidas pelas correntezas e que são frequentemente ingeridos pelas tartarugas recém-nascidas.

Além das tartarugas marinhas, a Serra Negra é a ‘casa’ de um grande número de espécies desde tubarões, aves marinhas, lagartos endémicos, entre outros. As imagens desta campanha de limpeza chegarão ao mundo através da página oficial da PWA, Associação de Windsurfistas Profissionais, bem como, das redes sociais dos atletas que são diariamente seguidos por milhares de fãs.

Quanto à ação nas ondas, as condições meteorológicas apontam para um aproximar do final de semana com mais vento e um período longo do swell, com ondas a aproximar dos dois metros, permitindo, se tudo correr bem, o regresso do espetáculo à Ponta Preta já amanhã, quinta-feira, 24.

O final da etapa de Cabo Verde deste circuito mundial do Windsurf está agendado para o próximo dia 28, estando prevista uma cerimónia de encerramento para o dia 27.

mttgov Administrator
Sorry! The Author has not filled his profile.
Partilhar artigo
Share on facebook
Facebook
0