Covid-19: Reino Unido vai retirar Cabo Verde da “lista vermelha”

  • Post by:
  • 08/10/21
  • Comments off
Partilhar
Share on Facebook
Facebook
0

 Cabo Verde vai ser retirado da “lista vermelha” de países cujos viajantes estão sujeitos a quarentena e a vários outros requisitos restritivos no regresso ao Reino Unido, Inglaterra, a partir das 4h da manhã de segunda-feira, 11 de outubro. A noticia é avançada pelo site oficial do Governo do Reino Unido, WWW.GOV.UK no link https://www.gov.uk/guidance/red-list-of-countries-and-territories?fbclid=IwAR22Vfi7xQKtwsV_5Dj0TRQAlklR8A-xLOfsjrgHY7Umt3pDGRbOWdsPkaw 

Covid-19: Cabo Verde fora da “lista vermelha” do Reino Unido

Esta retirada deve-se sobretudo à taxa de vacinação no nosso país que já atingiu os 78,2% (até 03 de outubro) com cerca de 289 484 população vacinada com a primeira dose e o upgrade nos serviços de saúde em todo o país e especialmente nas ilhas mais turísticas, Sal e Boa Vista, para além da credibilidade do nosso sistema de saúde e de informação dos dados sobre a Covid-19. 

O nosso País está entre os 47 países e territórios removidos da lista vermelha para viajar a Reino Unido. O site anunciou ainda que, a partir de 11 de outubro, a lista vermelha será reduzida para 7 países e a prova de vacinação será reconhecida em 37 novos países e territórios. 

Lembra-se que mais de 25% dos turistas que chegam a Cabo Verde são provenientes do Reino Unido pelo que esta é uma grande notícia para os operadores turísticos e profissionais do setor, no momento da retoma do turismo no nosso país. 

Categories: Sem categoria